Vigilantes se reúnem com movimento sindical para discutir o emprego sob a perspectiva do trabalhador
O Sindicato dos Vigilantes de Barueri recebeu na terça-feira, 12/12, em sua sede, diversos sindicatos de Barueri e região para juntos discutirem a situação dos trabalhadores públicos e da iniciativa privada que atuam na cidade.
De acordo com os dirigentes do Movimento Sindical, Barueri é uma cidade extremamente rica, mas essa riqueza não é partilhada entre os trabalhadores. Por isso se faz necessária uma intervenção unificada dos sindicatos, principalmente com vistas às eleições municipais de 2024, para cobrar dos candidatos pautas que atendam a classe trabalhadora.
Durante o encontro assuntos como saúde e educação foram tratados, mas também emprego, transporte público e mobilidade urbana.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira, o Poder Público municipal tem muita responsabilidade porque é nas cidades que as coisas acontecem.
“Os candidatos ao Executivo precisam criar um compromisso com os trabalhadores. Barueri é uma cidade com orçamento gigante, uma cidade rica, mas essa riqueza precisa se tornar uma realidade para a classe trabalhadora”, destacou.
O grupo decidiu – antes de finalizar o encontro – que irá entregar a pauta de reivindicações aos candidatos que irão disputar o cargo de prefeito da cidade.
Além do Sindicato dos Vigilantes de Barueri participaram do encontro o Sindicato dos Servidores Municipais de Barueri (Sindserv); Sindicato dos Comerciários (Secor); Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde); Sindicatos dos Bancários; Sindicato dos Gráficos, entre outros.