Vigilantes aprovam pauta da Campanha Salarial 2022 e entregam proposta no sindicato patronal

Com a entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores no sindicato patronal na última quarta-feira, 03/11, diretores do Sindicato dos Vigilantes de Barueri encerraram o processo que envolveu a Campanha Salarial 2022.

Durante todo o mês de outubro o Sindicato discutiu com os vigilantes as pautas consideradas prioritárias. Das 79 cláusulas existentes na Convenção Coletiva do ano 2021, a cada sábado um ou dois itens foram tratados, somando 9.

 VEJA AQUI QUAIS SÃO AS PROPOSTAS DO SINDICATOS DOS VIGILANTES DE BARUERI NA CAMPANHA SALARIAL 2022

E na manhã de sábado, 30/11, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da categoria.

Todas as reuniões foram realizadas de maneira virtual por meio da plataforma Zoom por conta da pandemia de Covid-19.

Para o presidente do Sindicato, Amaro Pereira, apesar de a plataforma Zoom ser nova para os vigilantes, a participação dos trabalhadores foi bem satisfatória.

“Nós sabemos que esse ambiente virtual ainda é novo para os vigilantes. Mas aos poucos a categoria vai se adaptando”, diz Amaro enfatizando que o virtual veio para ficar.

Amaro destaca que com a pauta aprovada e entregue agora resta aguardar a posição do sindicato patronal. “Fizemos nosso papel. Juntamente com os vigilantes nós elegemos as pautas prioritárias, abrimos espaço para o debate, votamos e protocolamos no patronal”, enfatiza.

“Sabemos que não é fácil. Optamos por uma corrida separada do bloco de sindicatos e federação por uma questão de princípios. Temos um lado definido, que é o lado dos trabalhadores. E seguiremos assim até o fim”, finalizou.

Imagem de Juan Ospina por Pixabay