Sobre o resultado da nossa Campanha Salarial

Com transparência e democracia, nosso Sindicato sempre fez questão de informar, conscientizar e dar voz à nossa categoria. Realmente, como dissemos, neste momento de tantos ataques aos direitos trabalhistas, nossa Campanha Salarial ficou abaixo do esperado.

Agora, democraticamente e com todo o respeito à opinião de cada um, discordamos de quem fala em se afastar de seu sindicato por causa do resultado dessa campanha abaixo do esperado. Defendemos o contrário, colegas. Se há insatisfação, é que o trabalhador tem que se aproximar mais ainda de seu sindicato, cobrar transparência, gestão democrática. O caminho da mudança é a nossa participação do trabalhador, não o afastamento.

Somos 24 Sindicatos de Vigilantes no estado, fazemos uma campanha salarial unificada coordenada pela Federação (Fetravesp). E precisamos de cada vez mais de participação do trabalhador em cada um dos sindicatos para fortalecermos nossa categoria.

Nós, Sindicato dos Vigilantes de Barueri, temos a consciência tranquila de que temos batalhado muito para fazer nossa parte, convidando o trabalhador para ditar os rumos do sindicato, esclarecendo o trabalhador, informando passo a passo. Sem medo de ouvir aos anseios da categoria e de críticas, como agora, nesta campanha salarial que ficou abaixo do esperado.

Portanto, colegas, humildemente pedimos que, se há uma insatisfação com o seu sindicato, não se afaste dele, participe, ajude a mudar os rumos.

Entendemos a insatisfação e nosso Sindicato dos Vigilantes de Barueri acredita realmente que a insatisfação só poderá se transformar em conquistas com a participação do trabalhador.

Obrigado a todos.

Amaro Pereira 
Vigilante e presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri