Para conter coronavírus Polícia Federal edita norma de segurança para vigilantes

Preocupada com o aumento no número de casos do coronavírus (COVID-19) a Polícia Federal (PF) – órgão responsável por regular a atividade da Segurança Privada no Brasil – emitiu um comunicado com recomendações para os profissionais e empresas.

Dois pontos em especial chamam a atenção no comunicado: o primeiro diz respeito à suspensão da realização de cursos de vigilantes. O segundo prorroga a validade das reciclagens do vigilantes.

4 – “As atividade dos Cursos de formação deverão obedecer às regras impostas pelas autoridades locais quanto à eventual suspensão das atividades acadêmicas;”

6 – “A validade das reciclagens dos vigilantes que venceram a partir de 12 de março será prorrogada até 12 de junho de 2020, podendo este prazo se reavaliado caso perdure o estado de emergência de saúde pública;”

Com relação ao item 4, que diz que as atividades dos Cursos de formação deverão obedecer as regras impostas pelas autoridades locais.

Na sexta-feira, 13/03, o governador de São Paulo, João Doria Junior, anunciou a suspensão por tempo indeterminado de eventos esportivos, musicais, de lazer ou de qualquer outra natureza com mais de 500 pessoas.

“Estão suspensas aulas em todas as escolas públicas e faculdades públicas, foi pedido às escolas particulares e faculdades particulares para que fechassem também. Foi determinado para que todos os shoppings, cinemas, teatros e casa de shows para que ficassem fechados e grandes eventos cancelados. Por fim, foi determinado que todos os funcionários públicos acima de 60 anos trabalhem a partir de casa”, diz uma nota emitida pelo governo paulista.

VEJA O COMUNICADO EMITIDO PELA POLÍCIA FEDERAL: