“Integração fortalece o movimento sindical na América Latina”, diz Amaro Pereira, da CNTV

Para encerrar a participação da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) na reunião do Comitê Diretivo Regional da UNI Global Union Américas, o diretor Amaro Pereira esteve na sede da Confederação General del Trabajo, a CGT.

LEIA TAMBÉM: CNTV participa de Encontro Regional da UNI Américas realizado na Argentina

Na CTG Amaro foi recebido pela diretoria da entidade e das mãos do secretário-geral, Oscar G. Rojas, recebeu um certificado pela visita.

O evento da UNI Global Américas aconteceu entre os dias 3 e 4 de julho em Buenos Aires, Argentina. Amaro aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância do intercâmbio do movimento sindical na América Latina como ferramenta de luta dos trabalhadores.

“Muitas empresas que atuam no Brasil também atuam na Argentina, no Chile e em outros países latino-americanos, e se comportam das mesmas maneiras”, destacou.

“Sendo assim, a integração fortalece o movimento sindical na América Latina no sentido de troca de experiências e informações para proteger os trabalhadores e seus direitos”, continuou.

Após a passagem pela CGT Amaro foi convidado para conhecer o Museo Evita, que guarda, entre outros, a história do movimento sindical argentino. “Os dois locais são mágicos, sagrados, cheios de história do movimento de luta dos trabalhadores”, destacou.

O Museo, inclusive, deve ser em breve elevado ao posto de Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. O projeto para que isso aconteça já estaria tramitando no parlamento argentino.

“Fiquei muito lisonjeado com a receptividade dos nossos irmãos. Trago muitos frutos desse encontro. São experiências que valem não apenas para a CNTV e os os profissionais da segurança privada, mas para o sindicalismo brasileiro em geral”, finalizou.