Em audiência com sindicalistas Senador Humberto Costa reafirma compromisso com Estatuto da Segurança

Humberto Costa (terno azul): apoio aos vigilantes

A ação coordenada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) – com apoio de vigilantes de todo o país – seguiu nesta quarta-feira, 07/08, no Senado Federal, em busca de apoio para a aprovação do Estatuto da Segurança Privada.

Em uma das audiências – com sindicalistas do estado de Pernambuco – o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira, representou a CNTV.

Amaro explicou a importância da proposta, argumentando que a aprovação do Estatuto resultará em benefícios como a geração de mais de 100 mil novos empregos, o fortalecimento da profissão de vigilante e a ampliação da segurança em diversos setores da sociedade.

O senador Humberto Costa, que sempre esteve ao lado dos trabalhadores, afirmou que a categoria pode contar com seu apoio.

“Regulamentar a segurança privada é fundamental para impedir que grupos milicianos ou pessoas sem formação adequada possam atuar nesta área. A proposta tem apoio do governo e do Partido dos Trabalhadores. Segurança Privada regulamentada é mais segurança para a população”, concluiu.