Começa hoje o programa de empréstimo consignado para trabalhadores registrados. Vigilantes podem participar

O Governo Federal lançou nesta sexta-feira (21/03) um novo programa de empréstimo consignado destinado a trabalhadores da iniciativa privada com carteira assinada (CLT).

O setor de segurança privada, caracterizado por um grande número de trabalhadores CLT, poderá se beneficiar significativamente com o programa tendo:

– Crédito mais barato: As taxas de juros do empréstimo consignado tendem a ser menores do que as do cheque especial ou o rotativo do cartão de crédito.

– Prazos mais longos: A possibilidade de parcelar o empréstimo em prazos mais longos reduz o valor das parcelas mensais.

– Maior segurança financeira: O desconto das parcelas diretamente na folha de pagamento evita o esquecimento de pagamentos.

COMO CONTRATAR:

– Baixar o APP Carteira de Trabalho Digital e acessar o campo Empréstimo.

– Fazer a simulação de quanto precisa e em quantas vezes quer pagar.

– Autorizar as instituições financeiras a terem acesso aos seus dados.

Pronto. Agora é só aguardar as propostas, que deverão chegar em até 24 horas.

COMO FUNCIONA

As instituições financeiras utilizarão o FGTS do trabalhador como garantia para os empréstimos.

A contratação é rápida pelo o APP Carteira de Trabalho Digital e o trabalhador não precisa se deslocar até a agência bancária e nem falar por telefone com ninguém.

Para o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira, este é mais um “golaço” do governo no sentido de ajudar os trabalhadores que precisam de crédito.

“O vigilante poderá contratar o empréstimo para comprar uma moto para ir trabalhar, reformar a casa e até mesmo pagar dívidas”, explica. “E tudo sem burocracia ou papelada”, finaliza.