Vigilantes não têm reajuste real de salário há mais de 5 anos

Categoria fundamental para di­versos setores da sociedade os vigi­lantes não têm, há anos, reajuste real de salário.

Levantamento feito pelas diretorias dos sindicatos mostra que ao longo dos últimos anos os vigilantes vêm recebendo apenas a reposição inflacionária do pe­ríodo (ver quadro).

Com a inflação corroendo o poder de compra, a falta de ganho real do salário provoca uma defasagem no rendimento do trabalhador. O resultado é que a cada dia que passa ele precisa gastar mais di­nheiro para comprar as mesmas coisas que comprava há 5 anos.

Por isso, na Campanha Salarial deste ano, os sindicatos defendem um aumen­to real de salário de 5% para os vigilantes, além da reposição inflacionária, que as empresas já são obrigadas a dar.

E nesta quinta-feira, 22, os vigilantes irão ao sindicato patronal (Sesvesp) entregar a pauta da Campa­nha Salarial. O objetivo é mostrar que aos pa­trões que a reposição inflacionária é insuficiente, e que precisamos de ganho real de salário.

Essa é a hora de mostrar a insatisfação e buscar melhorias. E você, vigilante, é a pessoa mais importante deste processo. Vamos juntos mostrar nossa força e fazer valer a nossa voz!

Aumento real de salário para os vigilantes, já!

ENQUETE

Quem não contribui com o sindicato deve se beneficiar das conquistas da Convenção Coletiva?


Obrigado! Sua resposta foi cadastrada com sucesso!