Vigilantes fazem último movimento para salvar aposentadoria especial

Vigilantes de todo o Brasil, sindicalistas, lideranças políticas e membros da sociedade civil estão mobilizados em um último movimento para salvar a aposentadoria especial dos profissionais da segurança privada.

A votação em segundo turno da reforma da Previdência – que retira o direito – será votada pelos senadores no dia 22/10.

É importante que os trabalhadores procurem os parlamentares e respeitosamente peçam que votem contra a retirada desse direito.

Profissionais da segurança privada que trabalham em aeroportos, restaurantes, hotéis e em outros locais frequentados por parlamentares devem abordá-los e explicar a importância da manutenção da aposentadoria especial.

José Serra, Mara Gabrilli e Major Olímpio são os senadores eleitos por São Paulo

Cada Estado tem três representantes no senado. Os senadores eleitos por São Paulo são José Serra e Mara Gabrilli (ambos do PSDB) e Major Olímpio (PSL). É importante que a gente cobre os votos desses três parlamentares.

Em reunião realizada pela bancada do PT os senadores da sigla já se comprometeram com essa bandeira. Os senadores Fátima Bezerra (RN), Paulo Rocha (PA), Jaques Wagner (BA), Rogério Carvalho Santos (SE), Humberto Costa (PE) e Paulo Paim (RS) já estão mobilizados.

Mas precisamos do apoio de todas as bancadas. Isso porque, pelas regras, cada bancada tem direito a uma emenda e a do PT será a que protege a aposentadoria especial dos vigilantes.

Vigilantes, é hora de deixarmos as divergências de lado e lutar por um direito que é de todos. Não podemos assistir passivamente a morte da aposentadoria especial.