Vigilantes de Barueri participam de plenária que discute Greve Geral do dia 14/6

O sindicato dos Vigilantes de Barueri, representado pelo diretor Nailton Motinho, esteve nesta terça-feira, 4, no Sindicato dos Comerciários de Osasco para uma plenária que discutiu estratégias para a Greve Geral marcada para o dia 14 de junho.

O objetivo da paralisação é dizer NÃO à reforma da Previdência, proposta pelo governo. Além dos Vigilantes de Barueri outras 32 entidades sindicais marcaram presença, entre elas o Sindicato dos Bancários, o Sindicato dos Metalúrgicos, o Sindicato dos Comerciários, entre outros.

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, diversas centrais sindicais, partidos e associações de bairro/moradores também participaram.

Segundo Nailton, chama atenção a unidade das entidades em torno da pauta. “Há um consenso entre os dirigentes e trabalhadores que essa reforma será terrível para os mais pobres”, explica.

“Os vigilantes, por exemplo, hoje se aposentam com 25 anos trabalhados por conta dos riscos da profissão. Se a reforma passar teremos muita dificuldade para obter a aposentadoria”, finaliza.