Vigilantes de Barueri assinam filiação à Central Única dos Trabalhadores

A direção do Sindicato dos Vigilantes de Barueri assinou no sábado, 27/04, durante assembleia da categoria, sua filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A iniciativa recebeu apoio dos vigilantes presentes que veem na filiação uma maneira de fortalecer a luta contra a retirada de direitos e minimizar os estragos da já consumada reforma Trabalhista e a da provável reforma da Previdência.

De acordo com os diretores do sindicato, os trabalhadores vivem um momento complicado com ataques de todos os tipos. Ataques esses que refletem nas negociações coletivas.


Nailton: “A central sindical tem papel importante na defesa dos trabalhadores”

“A central sindical tem papel importante na defesa dos trabalhadores, na defesa das lutas de classe”, explicou o secretário da entidade, Nailton Motinho.

“Entendemos a importância de estarmos filiados a uma central sindical atuante e combativa, que defende os interesses dos trabalhadores, e a CUT tem esse perfil”, destaca o presidente do Sindicato, Amaro Pereira.

Na luta pelos direitos dos vigilantes há 20 anos, o sindicato atua não somente com as pautas específicas da categoria, mas na luta por direitos de toda a população.


Amaro: “Precisamos resistir a esse desmonte que o governo está promovendo contra os entes sindicais”

“Precisamos resistir a esse desmonte que o governo está promovendo contra os entes sindicais e contra os direitos dos trabalhadores. E só conseguiremos resistir se estivermos fortes e unidos”, finaliza Amaro.

O evento contou também com a participação de diretores da CUT como o coordenador regional Valdir Fernandes, o Taffarel, integrantes de outros entes sindicais e do ex-prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT).


O evento contou também com a participação de Valdir Fernandes, o Taffarel, coordenador da CUT