Sindicato dos Vigilantes realiza ato contra a reforma da Previdência nas ruas de Barueri

O Sindicato dos Vigilantes de Barueri é mais uma das entidades sindicais que estará nas ruas na segunda-feira, 19, para protestar contra a reforma da Previdência proposta pelo presidente Michel Temer (MDB).

O presidente da entidade, Amaro Pereira da Silva, lembra que no dia haverá nas estações de trens e terminais de ônibus panfletagem e uma ação de conscientização sobre a importância de a população dizer não à reforma.

De acordo com ele, a adesão popular é fundamental. “Os trabalhadores não imaginam que essas mudanças, caso aprovadas, mudarão para pior a vida de todos”, explica.

Amaro lembra que as reformas previstas dificultam o acesso dos mais pobres aos benefícios, exigem mais tempo de contribuição e reduzem drasticamente os valores a serem recebidos por meio de aposentadorias e pensões. “A ideia é tão ruim que é rejeitada por 85% dos brasileiros, de acordo com o Vox Populi”, diz.

A mobilização acontece no dia 19 de fevereiro porque é nesta data que deve ser votada a proposta na Câmara dos Deputados. “Nós já não nos mobilizamos para combater a reforma Trabalhista e tivemos prejuízo. Se não nos mobilizarmos agora, nessa votação da reforma da Previdência, vai acontecer o mesmo”, finaliza.