Sindicato de Barueri pede vacina para os vigilantes, já!

Diante da maior crise sanitária deste século, que já ceifou a vida de mais de 380 mil pessoas apenas no Brasil, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri vem a público pedir que as autoridades deem uma resposta à altura para o problema, atuando com agilidade para resolver a questão.

Além de proteger a sociedade como um todo, as autoridades precisam também cuidar das categorias de trabalhadores essenciais, responsáveis por impedir que o país pare completamente.

Por ser considerada uma categoria essencial os vigilantes trabalham em situação de risco permanente à contaminação por Covid-19.

Isso porque a função os coloca na linha de frente em hospitais, bancos, supermercados, shoppings e outros estabelecimentos que seguem em funcionamento durante a pandemia.

Os vigilantes foram considerados trabalhadores essenciais por meio do Decreto Presidencial nº 10.282, de 20 de março de 2020, ainda no inicio da pandemia.

Profissionais acostumados a fazer o primeiro atendimento às pessoas que chegam aos estabelecimentos, os vigilantes ficam muito expostos.

Em razão dessas circunstâncias o Sindicato dos Vigilantes de Barueri defende que os vigilantes sejam vacinados já.

Vigilantes vítimas de Covid-19

Último levantamento feito pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) , em junho de 2020, mostrava que mais de 110 vigilantes já haviam sido vítimas fatais de Covid-19 em todo o país. À época o número de infectados já passava de 1370.

Quase um ano após o levantamento a expectativa é que esses números tenham triplicado.

“Além do risco inerente à própria profissão – como assaltos e outros tipos de violência – o vigilante ainda precisa lutar contra esse inimigo invisível, o que o torna prioritário na fila de vacinação”, explica Amaro Pereira, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri.

Amaro diz que por isso o Sindicato dos Vigilantes de Barueri está encampando a luta pela vacinação dos vigilantes.

O pedido é que os profissionais da segurança sejam vacinados o quanto antes, levando mais segurança para empregadores, clientes, para as famílias e para os próprios vigilantes.

Participe você também dessa campanha. Espalhe por aí #vacinaparaosvigilantesja