Portaria 387 consolida Direitos do Vigilante

Finalizamos 2006 com um saldo de conquistas importantes para a categoria. Nossa campanha salarial garantiu reajuste de 3,34%, além do aumento do tíquete e cesta-básica. Para fechar o ano com chave de ouro, iniciamos uma campanha de sindicalização com sorteio de prêmios.

O objetivo é ampliar os benefícios à categoria, a fim de começarmos 2007 com força total. Uma conquista importante foi a ampliação da carga horária do curso de formação e o direito ao uso de colete à prova de balas. Garantidas por lei através da Portaria 387, publicada no Diário Oficial da União, pela Polícia Federal, dia 1º de setembro de 2006, as alterações começam a valer a partir de janeiro de 2007. Entre outros pontos podemos destacar os artigos referentes à Reciclagem.

Agora, se o vigilante estiver respondendo por qualquer processo judicial, mesmo que não tenha sido julgado, não pode fazer o curso. Consideramos a medida arbitrária e inconstitucional. Nossa Confederação entrou com ação junto ao Supremo Tribunal Federal e aguarda pronunciamento da Justiça. Solicitamos aos vigilantes, que por causa da medida estiverem impedidos de fazer a Reciclagem, procurarem nosso Departamento Jurídico para que possamos tomar as devidas providências e assegurar os seus direitos.