Novos desafios para a conquista de melhorias à categoria

Estamos vivendo um momento de novos desafios na busca de mais qualidade de vida e reconhecimento profissional a todos vigilantes do Brasil. Já conseguimos o adicional de 30% de periculosidade e hoje estamos reivindicando o Piso Nacional de R$ 3 mil e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários, junto com outros sindicatos e confederações da categoria.

O Piso Nacional é um projeto extremamente importante para os trabalhadores de segurança, que arriscam suas vidas todos os dias no esforço para defender os patrimônios de empresas e proteger os cidadãos. A aprovação do salário unificado exigirá coragem, dedicação e união. Não podemos desistir! Todos os trabalhadores merecem receber um salário digno e exercer suas atividades dentro das melhores condições e estruturas possíveis, preservando sempre sua saúde e segurança.

Visando trazer mais valorização e qualificação do segmento, além da redução do crescimento do desgaste físico e mental, comprovado por pesquisas recentes, que vem provocando muitos acidentes de vigilantes, alguns deles fatais, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri também está na luta nacional, desde o ano passado, para a conquista da redução de jornada de trabalho de 40 horas.

A redução da jornada tem a missão de preservar a qualidade do período da prestação de serviço, tornando-a menos exaustiva, ampliar o tempo para descanso, acerto de compromissos pessoais e aperfeiçoamento profissional, através da realização de cursos que vão ajudar a aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos da profissão. A determinação também possibilitará o incremento de empregos e evitará acidentes de trabalho, ocasionados pelo cansaço e stress.

Junte-se a nós nessas batalhas!