Enfrentamento à retirada de direitos é um dos temas da 15ª Conferência Nacional dos Vigilantes

Na mesa (esq. p/ dir.): Paulão; José Boaventura; Chico Vigilante; Jonas Duarte, assessor jurídico da CNTV; e Professor Luizinho

Diretores do Sindicato dos Vigilantes de Barueri participam na manhã desta sexta-feira, 29, da 15ª edição da Conferência Nacional dos Vigilantes, promovida pela Confederação Nacional do Trabalhadores em Vigilância (CNTV).

O evento acontece na cidade de Maceió e reúne algumas das principais lideranças do setor como o presidente do Sindivigilantes da Bahia e presidente da CNTV, José Boaventura, o deputado distrital do DF, Chico Vigilante (PT); Paulão, deputado federal (PT); e Professor Luizinho, da Universidade Estadual de Alagoas.

O tema central deste ano é “Quem não luta por seus direitos não é digno deles”. Entretanto, diversos assuntos estão sendo debatidos como a conjuntura política geral do país, o enfrentamento à retirada de direitos – promovido pelo atual governo – e as negociações coletivas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira, o momento é muito oportuno para debater essas questões. “A cada dia que passa o desrespeito com os profissionais aumenta mais. São baixos salários, retirada de direitos legítimos, humilhações nos postos de serviço, desemprego, entre outros”, explica.

Ele lembra que é preciso que a categoria esteja unida para se defender ou sofrerá golpes ainda maiores.