Conquistas dependem da participação do vigilante

Em reunião no fim de julho, os vigilantes de Barueri definiram as pautas prioritárias da Campanha Salarial 2018. São elas: reajuste salarial pelo INPC (e não mais pelo IPCA), jornada 12×36 fixa, plano de saúde, cesta básica, biênio, proteção da vigilante grávida, gratificação para o vigilante bancário e data-base em 1º de setembro.

Foi uma reunião extremamente importante para que os trabalhadores apresentassem sugestões e demandas e tivessem a consciência de quais são as pautas que vão nortear as nossas ações nos próximos meses.

Temos que ser bastante realistas. Todo esse cenário que estamos enfrentando, por parte do governo, da aprovação da reforma trabalhista, e todos os seus ataques aos direitos trabalhistas, vai refletir diretamente nas nossas negociações. Essa campanha salarial, mais do que nunca, será uma campanha de resistência.

Clamo para cada vigilante que ele entenda o momento e, independentemente de qualquer coisa, é preciso uma unidade muito grande nessa Campanha Salarial, mais do que nunca. A participação do vigilante vai fazer a diferença. Os empresários estão muito articulados para poder retirar direitos dos trabalhadores. Então, nós, trabalhadores, temos de fazer a nossa parte para combater os ataques aos nossos direitos.