Carta ao Vigilante: Esclarecimentos sobre as negociações coletivas

CARTA AO VIGILANTE

Campanha Salarial

Esclarecimentos sobre as negociações coletivas

Temos recebido mensagens de vigilantes questionando o processo da negociação salarial. Diante disso, cabem os seguintes esclarecimentos:

* A Campanha Salarial Unificada reúne representes dos 25 sindicatos de vigilantes do estado, todos legitimamente constituídos para representar os trabalhadores de sua base. Possíveis divergências devem ser discutidas em cada sindicato ou em momento oportuno. Na pauta unificada, é momento de união!

* Participa da reunião de negociação coletiva uma comissão formada por representantes dos Sindicatos, representantes legais dos trabalhadores, organizados pela Federação (Fetravesp), e do setor patronal.
Não é liberada a entrada na reunião a todos os trabalhadores por questões de falta de espaço, segurança e para manter o foco das negociações.
Ressaltando sempre que nossa pauta unificada é uma junção das pautas definidas ao longo do ano por todos os sindicatos. Caso haja divergências ou discordâncias sobre o processo de definição de pauta, cabe ao trabalhador questionar, pressionar, o seu sindicato, representante legal da categoria

* Nós, vigilantes de Barueri, temos convocado os vigilantes, a se concentrar em frente ao Sesvesp, na Casa Verde, durante a reunião de negociação coletiva, nesta quarta-feira, 6, e quinta-feira, 7, a partir das 10h. Mas por que, se a entrada não será permitida?

Porque entendemos que é FUNDAMENTAL que o trabalhador continue sempre pressionando, de olho em seus representantes sindicais, e mostrando sua força e união para o setor patronal, para aumentarmos nossas conquistas nessa Campanha Salarial.

Principalmente neste momento em que os patrões querem aproveitar a reforma trabalhista para nos tirar uma série de direitos.

Portanto, trabalhador, é momento de união. Vamos nos mobilizar e mostrar que estamos unidos e na luta por nossos direitos. Mostrar que não aceitaremos perdas ou migalhas!

Vamos transformar esta Campanha Salarial em um marco da participação efetiva do trabalhador no Sindicato. Pois só unidos conquistaremos mais direitos e a sonhada valorização da nossa profissão!

Sindicato dos Vigilantes de Barueri